6 de maio de 2010

Deus...Igreja....E tal...


Deus...
Eu já ouvi tantas opiniões diferentes sobre Deus...
Na minha opinião, não faz o menor sentido. Nasci, e fui criada com o ensino Evangélico, só que não sou bem como todos esperassem que eu fosse, uma "evangélica" dedica, e fiel a Deus.

Eu e a maioria das minhas primas nascemos sabendo e sendo educada pelo modo dos evangélicos, ok, até aí tudo bem. Só que elas não gostavam muito de ir na igreja como eu também nunca gostei...Mais elas faziam de tudo na igreja, cantam fazia coreografias, participavam do grupo de jovem, eu achava legal e tudo mais, EU era (sou) a única que ficava sentada no canto e NUNCA participei de nada, e olha que todas nós fomos criadas do mesmo geito.
Aí eu fico pensando:

- Será que eu sou anormal? Porque eu não consigo me enturmar como elas, cantar e louvar pra Deus lá na frente, como elas fazem, chamando a atenção da igreja toda, porque diga-se de passagem...É cada uma com uma voz mais linda que a outra.
Passaram-se anos, e hoje da pra se contar nos dedos quantas delas ainda vão na igreja(2 ou 3 no máximo). Aquele grupo de "jovens", que se tinha antes, não existe mais, é uma pena eu gostava de ver as coreografias e elas cantando todas juntas,(mais nuncagostei de participar de nada) e eu lá no meu canto só admirando...

Eu também andei me afastando da igreja, antes eu ia TODOS os finais de semana, mais eu sempre ficava lá no meu canto, só observando, as vezes eu escutava o que o pastor falava( que por sinal é meu avô o pastor da igreja) Agora eu vou a cada 15 dias e olhe lá...e é sempre a mesma igreja que eu frequento nunca fui em outras igrejas pra ficar mesmo....a não ser aquelas "vizitinhas" que acontece entre uma igreja e outra.
Acho que não tenho uma opinião CERTA do que eu acredito, sobre igreja.
Acredito em Deus? Sim!
Acredito no Diabo? Sim!
Mais não acredito muito no que está escrito na bíblia, com o tempo ela vai..."mudando" o vocabulário dela vai ficando mais atualizado e tirando realmente o sentido de cada palavra, e isso faz com que nós interpretamos errado o que realmente quer dizer... Isso é claro MEU ponto de vista, cada um tem sua maneira de pensar.
Tem aquela coisa de: saia abaixo dos joelhos, nada de pintar cabelo, nada de mostrar a barriguinha, nada de mostrar os ombros porque se não você está pecando e não para o Céu!
Agora imagine a cena, lá no julgamento final, Deus olha pra uma mulher diz: - Você não vai entrar no céu você pecou! Você está mostrando os joelhos!!! -.-'
Não faz o menor sentido, acho que Deus não vai julgar pelo que você é por fora, o que voce usa, ou deixa de usar, e sim pelo seu coração, por ser uma pessoa boa ou ruim, isso sim é justo ser julgado.(É claro que você não precisa se vestir que nem uma prostituta com um "toquinho" de roupa, senso do ridículo é muito bom)
Não sei se é a maneira certa de descrever Deus... Afinal COMO se colocar uma legenda em DEUS? rsrsrs Mais é a maneira CERTA de descrever o Meu ponto de vista....

Um comentário:

  1. Na minha opnião cada pessoa interpreta de um jeito a bíblia e segue de uma maneira que se acha certo. Não acredito que Deus julgue as pessoas pelo que se veste, pois senão, quando nascemos ele colocaria roupas em nós, e não nos deixaria pelados.
    Cada um tem uma isão diferente, e não se pode julgar o modo de como cada um segue tal ensinamento, pq a visão desta pessoa não é a mesma que a sua...
    O importante é acreditar em deus e ser fiél a ele. Eu também não sou uma pessoa frequente na igreja, mas tenho certeza que acredito mais do que pessoas que vão na igreja todos os dias.

    ResponderExcluir