8 de junho de 2010

Sexto sentido


“Posso te contar um segredo?”
“Pode”
“Eu vejo gente morta’’
“Com que freqüência?”
“Todo o tempo”

Esse trecho aí em cima é parte do filme “O sexto Sentido” (Sixth Sense) que foi o maior sucesso em sua época de lançamento, e até hoje (é um dos meus filmes preferidos).
Quando falamos em sexto sentido, a primeira coisa que normalmente nos vem a cabeça é o dom (chame como quiser) de ver espíritos, adivinhar coisas, não passa muito disso.
Muitos dizem que é necessário nascer com esses dons, receber algum tipo de benção de alguma coisa mágica e blábláblá... mas eu penso que os sextos sentidos podem ser desenvolvidos sim, com muito esforço, mas se desenvolvem.
Eu nasci em uma família que por parte de mãe é toda sensitiva, intuitiva e coisa do tipo, creio que a genética atuou a meu favor e desde os 8 ou 9 anos de idade eu vejo, ouço e sinto espíritos (não como os médiuns fazem, eu vejo por curtos períodos de tempo, não mais que 5 ou 6 segundos antes que eles desapareçam), seres não-humanos, intuição é bem desenvolvida, esse tipo de coisa.
O nosso cérebro é ainda um grande, senão o maior, mistério envolvendo a nossa raça, pois segundo muitos cientistas, o tamanho do nosso cérebro não é justificável! Ou seja, ele é muito maior do que deveria realmente ser, e não sabemos ainda porque. De todo o potencial do cérebro nós humanos usamos cerca de 10% no máximo (correção- GêNIOS usam 10% pessoas normalmente usam de 8 a 9% se forem mais inteligentes que a média) então não usamos nem metade do que ele tem a nos oferecer.
Nos paranormais, não sei dizer se foi identificada uma área mais desenvolvida no cérebro que possa receber a etiqueta “Desenvolvimento Paranormal”, mas muitos parapsicólogos que estudam o assunto dizem que a Glândula Pineal é a responsável por estes fenômenos.Ao que parece, quanto mais desenvolvida ela é, mais intensos são os dons das pessoas.
Como todos já sabem, a mente rege o corpo, e um bom exemplo disso é a gravidez psicológica, que nem preciso comentar os efeitos espantosos no corpo (tanto em mulheres quanto em homens) então, controlando a mente controla-se o corpo.
A meditação serve para nos dar certo controle sobre nossa mente ( ou seja, nos da o poder de controlar o corpo) então se meditarmos por tempo suficiente e focando-nos do jeito certo, podemos estimular áreas do nosso cérebro, o que pode fazer com que elas se desenvolvam aos poucos.
Os chacras (também conhecidos como Chackras ou chakras) são pontos de energia espalhados por nosso corpo (todo mundo tem, não se preocupe pensando que você nasceu sem eles) e o chackra relacionado à glândula pineal é o terceiro olho, localizado entre as sombrancelhas.
Pessoas que costumam meditar muito na abertura, desbloqueio e desenvolvimentos dos chakras (confesso que não sou uma delas,rs ) afirmam que desenvolver o terceiro olho aflora os chamados sextos sentidos.
Os exemplos mais clássicos de sexto sentido são: Ver espíritos ou afins, Clarevidencia, intuição forte, premonissões, telepatia e até leitura de mentes (que é diferente de telepatia ). Quem sabe eu escreva sobre eles um dia, mas por hora nos foquemos neles como um todo.
Uma coisa que se percebe (caso você acredite em ETs, rs ) é que segundo relatos, a mente chega a ser muito superior ao corpo, logo, eu tenho certeza (independentemente de ETs existirem ou não) que o desenvolvimento gradual da mente é algo biológico, mas que pode ser acelerado com o treinamento apropriado.
O que mais me preocupa, é o fato da possibilidade de daqui a 1000 ou 2000 anos (caso exitirmos ) o nosso cérebro ter 20 ou 30% da capacidade sendo usado, as pessoas possuindo dons e não saber usa-los com responsabilidade e usa-los como armas, em entrigas, essas coisas. A próxima evolução do humano (guardem o que eu digo) não será totalmente física, mas com certeza mental.


Zórdic

Nenhum comentário:

Postar um comentário